13/05/2007

Lesboa Party 4 - balanço


A 4ª edição da Lesboa Party, realizada no Sábado, dia 5 de Maio de 2007, levou até ao Armazém C2, junto às Docas, em Lisboa, cerca de 1.600 pessoas. A festa, que já se tornou referência obrigatória na noite lisboeta, contou com mais de 6 horas de música e voltou a ser um ponto de encontro de várias gerações.

A Lesboa Party comprovou, em mais uma edição, que tem um público cativo, conseguindo atrair novas audiências.

A combinação de Ezgirl, e Amy Ziff, vindas directamente de NY, Pan Sorbe e Miss Nutz foi a “receita” de um cartaz forte que pretendeu manter e reforçar a qualidade, uma das características que têm, desde sempre, definido aquele que é um dos eventos LGBT e hetero-friendly com maior prestígio, visibilidade e projecção a nível nacional.

A programação desta 4ª edição motivou suficientemente o público para pagar o bilhete de entrada (mais caro do que é habitual) e deslocar-se ao Armazém C2, em Lisboa. É pena que aquilo que o público espera encontrar numa festa, com o formato da Lesboa Party, nem sempre corresponda às expectativas, cada vez mais altas e legítimas.

Esta edição da festa merece da Organização um balanço positivo, embora marcado por algumas nuances negativas já apontadas, quer na blogosfera, quer por e-mail, e a rever pela Organização que mantém uma postura aberta e comunicativa.

Tendo em conta o “deserto” de iniciativas, festas e espaços abertos à diversidade, o facto da Lesboa Party existir e se manter de pé é por si mesmo digno de registo, merecendo mesmo ser nota positiva e de destaque, aqui registada.

Infelizmente, para todos nós, não existem muitas pessoas, empresas e/ou marcas dispostas a dar a cara e a apostar na organização de iniciativas/festas LGBT, de médio e/ou grande formato. A Organização da Lesboa Party continuará, como até aqui, a investir no público LGBT e a acreditar num projecto que, sendo recente, não pára de surpreender.

Obrigado a todos pela presença, companhia… Vocês são a festa!

Até dia 30 de Junho, junto ao Cristo Rei.

Um abraço amigo,

Lesboa Party Team.