20/09/2007

DJ Alex Santos



Alex S iniciou o seu percurso de DJ e produtor em 1990. É um dos produtores que mais contribuiu para o alargamento e evolução da música de dança em Portugal, numa altura em que existiam muito poucos artistas.


A par dos Underground Sound Of Lisbon e The Ozone, Alex S é outro pioneiro dessa aventura. Em 1994, edita o seu primeiro disco pela Kaos Records sob o pseudónimo “Urban Dreams” e, em 1995, tem pela primeira vez um tema seu licenciado para todo o mundo através da conhecida editora belga “Yeti”.


Passa a ter colaborações assíduas com alguns dos melhores produtores portugueses: Rui Da Silva, Luís Leite, The Ozone.


Em 1996, Alex S faz uma incursão pelo universo da música Pop e produz “Estou Na Lua”, um tema que chega a ser disco de ouro em Portugal. Em 1997, edita o CD “Alex S – Urban Dreams Productions” e torna-se o primeiro DJ/Produtor português a gravar um álbum de temas originais.


Sempre ligado à House Music, Alex S continuou a produzir vários discos e remisturou artistas internacionais como, Madonna, Funky Green Dogs, Housetown, Vincent Kwok e os portugueses Silence 4, David Fonseca, Paulo Gonzo ou Corvos.


Em 2001, Alex S inicia a colaboração com dois DJs franceses, Rocco e Manoo, e formam os Rodamaal, projecto que actualmente integra o catálogo de luxo da Buzzin’ Fly Records (vencedora da primeira House Music Awards na categoria de “Editora Revelação”), editora que pertence ao conhecido músico/produtor/DJ Ben Watt (Everything But The Girl, Lazy Dog).


Actualmente, Alex S é um dos nomes fortes do Sushi Electrónica, em Leiria, e toca regularmente em Londres em clubes como o The End, Neighbourhood e Plastic People, tornando-se num dos DJs mais referenciados da editora Buzzin' Fly.


http://myspace.com/djalexs