28/02/2007

Lesboa Party 3 - balanço



Mais uma vez, a Lesboa Party foi um sucesso! A terceira edição do evento, realizado Sábado, 17 de Fevereiro de 2007, no Pavilhão de Exposições (ISA), em Lisboa, teve uma afluência de público de 1.700 pessoas.

Cobertura fotográfica

Dada a temática carnavalesca, a Organização montou um “shooting studio” à entrada do recinto. As fotos, captadas por António Moutinho, a quem agradecemos a presença, foram feitas com a devida autorização, consentimento e/ou a pedido dos fotografados.

Nota: as imagens não estão nem estarão disponíveis para publicação, à excepção das autorizadas pelos próprios, e quem quiser pode pedir a sua foto através do e-mail: lesboaparty@entrevirgulas.com.

Câmera de filmar

As imagens registadas por um elemento da Organização apenas destacam o ambiente geral do recinto da festa e alguns pormenores (tais como, bares, palco, decoração) sem, no entanto, focar caras. A ideia é reuni-las num CD-rom para análise e registo internos do formato Lesboa Party.

Lesboa nos Media

De forma a garantir a privacidade do público da Lesboa Party, a Organização nunca permitiu a cobertura fotográfica/televisiva dentro do recinto, apesar das constantes solicitações por parte de vários órgãos de comunicação social.

A presença do 24 Horas na 3ª Lesboa Party foi, no próprio dia do evento, excepcionalmente permitida com a condição de recolher imagens e/ou declarações devidamente autorizadas pelos intervenientes, à entrada do recinto.

Todas as imagens publicamente divulgadas, seja aqui no blogue ou na comunicação social, serão sempre captadas/cedidas/autorizadas pela Organização com o devido conhecimento, vontade e permissão dos envolvidos.

Visibilidade

O facto da Lesboa Party conquistar, a cada nova edição, espaço de visibilidade constitui um caminho de potencialidades para o reconhecimento dos direitos LGBT, promovendo a aceitação da diversidade com uma base comum de respeito e dignidade humanos.

A 4ª edição vem aí…

Um dos desafios da Organização é conseguir, mais do que manter, elevar o nível qualitativo da Lesboa Party, estando atenta a todas as vossas críticas/sugestões, respondendo aos aspectos a melhorar, através de soluções adequadas, e apostando numa programação “forte”.

O modelo da Lesboa Party está encontrado, todavia a Organização promete introduzir algumas alterações/novidades, já a partir da próxima edição.

Até dia 5 de Maio,

Um abraço amigo,

A Organização.