29/05/2007

"Cheirinho" a Lesboa


O Cristo Rei, na Lesboa Party Summer.


Vista sobre o Tejo e a cidade de Lisboa.


Vista da zona de miradouro da Lesboa.


Have a seat...


Acesso pela Ponte 25 de Abril.

P.S.: Fotos captadas no Sábado, dia 26 de Maio, no local onde será realizada a edição de Verão da Lesboa Party.

23/05/2007

LESBOA PARTY SUMMER


Vista do local onde será realizada a Lesboa Party Summer

QUANDO:
Sábado, 30 de Junho de 2007

ONDE:
Quinta Pau de Bandeira
Situada no santuário Cristo Rei (Pragal, Almada) com uma MAGNÍFICA vista sobre a cidade de Lisboa e o Rio Tejo.

DOORS OPEN:
16 horas

LIVE:
Banda Só Atitude
myspace.com/bandasoatitude

DJ’S:
UPLOAD
Mike tha G
Tiago Boavida

ENTRADA:
5 euros (dia)/10 euros (noite)
com direito 2 cervejas ou 1 bebida branca

13/05/2007

Lesboa Party 4 - balanço


A 4ª edição da Lesboa Party, realizada no Sábado, dia 5 de Maio de 2007, levou até ao Armazém C2, junto às Docas, em Lisboa, cerca de 1.600 pessoas. A festa, que já se tornou referência obrigatória na noite lisboeta, contou com mais de 6 horas de música e voltou a ser um ponto de encontro de várias gerações.

A Lesboa Party comprovou, em mais uma edição, que tem um público cativo, conseguindo atrair novas audiências.

A combinação de Ezgirl, e Amy Ziff, vindas directamente de NY, Pan Sorbe e Miss Nutz foi a “receita” de um cartaz forte que pretendeu manter e reforçar a qualidade, uma das características que têm, desde sempre, definido aquele que é um dos eventos LGBT e hetero-friendly com maior prestígio, visibilidade e projecção a nível nacional.

A programação desta 4ª edição motivou suficientemente o público para pagar o bilhete de entrada (mais caro do que é habitual) e deslocar-se ao Armazém C2, em Lisboa. É pena que aquilo que o público espera encontrar numa festa, com o formato da Lesboa Party, nem sempre corresponda às expectativas, cada vez mais altas e legítimas.

Esta edição da festa merece da Organização um balanço positivo, embora marcado por algumas nuances negativas já apontadas, quer na blogosfera, quer por e-mail, e a rever pela Organização que mantém uma postura aberta e comunicativa.

Tendo em conta o “deserto” de iniciativas, festas e espaços abertos à diversidade, o facto da Lesboa Party existir e se manter de pé é por si mesmo digno de registo, merecendo mesmo ser nota positiva e de destaque, aqui registada.

Infelizmente, para todos nós, não existem muitas pessoas, empresas e/ou marcas dispostas a dar a cara e a apostar na organização de iniciativas/festas LGBT, de médio e/ou grande formato. A Organização da Lesboa Party continuará, como até aqui, a investir no público LGBT e a acreditar num projecto que, sendo recente, não pára de surpreender.

Obrigado a todos pela presença, companhia… Vocês são a festa!

Até dia 30 de Junho, junto ao Cristo Rei.

Um abraço amigo,

Lesboa Party Team.

ESCLARECIMENTOS

Armazém C2

A escolha do Armazém C2, nas Docas de Alcântara, para palco da 4ª edição da Lesboa Party prendeu-se com o facto de trazer o evento para um local central da cidade de Lisboa, de fácil acesso, e com as potencialidades/características do próprio espaço.

A escolha do local

O local para a realização da Lesboa Party é criteriosamente seleccionado a cada edição, quer pela vista e localização (caso da Gare Marítima de Alcântara) quer pela infra-estrutura (caso do Pavilhão de Exposições, onde se realizou a festa de Carnaval a pedido de muitos daqueles que, tendo estado na 2ª edição, ficaram fãs do espaço).

“Sem residência fixa”

O formato da Lesboa Party, desde a sua génese, não apresenta uma “residência fixa” para a realização da festa. Esta ocorrerá nos locais mais diversificados e até imprevistos (desde uma instalação fabril abandonada a um castelo).

A programação

Atendendo aos gostos variados e às solicitações de todos aqueles que compõem o universo da Lesboa Party, continuaremos a apostar em nomes seguros da cena musical, bem como promover novas propostas musicais.

Críticas e sugestões

A Organização da Lesboa Party sempre recebeu e “ouviu”, atentamente, todas as vossas críticas, sugestões, observações… Nunca virámos as costas à avaliação feita por parte do público, que a cada edição está mais exigente, como se espera.

As opiniões, expressas via e-mail, blogosfera, fóruns e/ou comentários, sempre foram, e continuam a ser, um incentivo e um “eye-tracker”/caminho para a correcção de erros ou lacunas existentes, logo para a evolução qualitativa da Lesboa Party, uma festa organizada por nós, mas que, acima de tudo, pertence ao seu público.

Na barra lateral direita deste blog, é possível aceder a todas as referências feitas, na Web, a cada uma das edições da Lesboa Party.

Ausência de comentários

O blog da Lesboa Party sempre foi um espaço de divulgação e partilha, aberto a todo e qualquer tipo de manifestações construtivas.

Não admitimos, porém, o atropelo a um direito básico como é o do respeito pelo bom nome de pessoas (singulares ou colectivas), sobretudo quando quem desrespeita o faz de uma forma gratuita, usando várias identidades, um mesmo IP.

A partir da 3ª edição, vimo-nos obrigados a cancelar a opção de comentários anónimos a fim de evitar mensagens desagradáveis e maldosas feitas por nicks diferentes, mas provenientes de um mesmo IP, cujo objectivo era ridicularizar e pôr em causa o bom nome e a honra de público, artistas e pessoas envolvidos na Lesboa Party.

Após a última edição, voltaram a surgir comentários, de teor nitidamente ofensivo, agora assinados por usuários registados no Blogger (mas sem blogues activos), que levaram a Organização a decidir pela anulação do sistema de comentários, penalizando assim aqueles que, de boa fé, utilizavam este espaço para expressar as suas opiniões.

As vossas críticas, sugestões, observações continuam a ser muito importantes para nós.
Escrevam-nos para lesboaparty@entrevirgulas.com.

04/05/2007

Informações úteis

++++++++++++++++++


Live Act - 0h30

EZgirl feat. Amy Ziff
(from The L Word)


++++++++++++++++++


Formato da 4ª edição

- Armazém (área útil de 2.000m2)
- Bilhetes à venda no local (15 euros), a partir das 23h30
- Acesso directo a possuidores de bilhete
- Balcão de pré-pagamento (bebidas)
- 2 Bares (em ilha, com 16m cada)
- Palco e cabine para DJ’s
- Pista de dança
- Bengaleiro
- Sitting places
- Hotdog zone
- WC’s exteriores


++++++++++++++++++


Facilidades

- Haverá Multibanco, no balcão de pré-pagamento


++++++++++++++++++

03/05/2007

Visão nº 739


Referência na pág. 29 da Visão Sete, da revista Visão

02/05/2007

Clubbing à Lisbonne




La quatrième édition de la Lesboa Party, LA soirée lesbienne de Lisbonne, se tiendra le 5 mai.


L'organisatrice en chef, la Brésilienne Vanessa Cotrim, mise cette année sur le thème du carnaval, et vous ne pourrez donc pas entrer sans votre masque… «La Lesboa Party rassemble 80% de lesbiennes tout en étant un événement hétéro-friendly, raconte Tânia, l'une de ses complices.

Lorsque la soirée a été créée par un couples de lesbiennes, l'idée était de donner une visibilité aux personnes LGBT à Lisbonne. Nous avons gagné le pari, la Lesboa fait désormais partie de la vie sociale et culturelle de Lisbonne: dès la première édition, nous avons accueilli 1.500 personnes.»

Concerts et défilés de mode se conjuguent désormais en couleurs tous les deux mois, dans des lieux singuliers comme un palace ou un monastère.

Charlotte Bourgeois in Têtue, la rubrique 100% filles
Revista Têtu: www.tetu.com

e-Divulgação


Scanner da chamada de capa e do artigo no OMO



Jornal Destak, em papel e na versão online